sexta-feira, novembro 30, 2007
quarta-feira, novembro 28, 2007
domingo, novembro 25, 2007
Podia até ser só a da esquerda...
Enfim, estive a pensar em alguns presentes e foi demasiado rapidamente que cheguei à belissima conclusão que este vai ser um natal extremamente aborrecido.
Mas há sempre aquela dose de nostalgia, em que abunda o sozinho em casa, ferrero roche, natal nos hospitais, prisões, infantários e lares de idosos, george michael em quantidades radioactivas e uma musica que me faz particularmente sentir «enatalizado».
Fantástico, a letra até é apropriada...Quem diria.
Redigido por
kasabian
at
25.11.07
9
comments
Rótulo Disco House, Hip Hop
quarta-feira, novembro 21, 2007
Exasperação
Passadas umas boas horas(que pareceram mesmo horas) de "mimos" e "caricias", lá ficamos amigos outra vez e ai sim pude "comprar" alguns álbuns que já estavam a ficar tostados. Finalmente, pude me regozijar com a audição do belíssimo Comicopera do sr. cadeira-de-rodas Robert Wyatt, o singelo The Flying Club Cup de Beirut ou mesmo Let's Stay Friends dos Les Savy Fav. Três obras que fazem cara feia a um Boxer ou a um Strawberry Jam pelo quadrado e diminuto titulo de "Álbum do Ano".
Fiquem então, e por cortesia desse grande contributo para a cultura musical "Blogotheque", com o talentoso Zach Condon sob o pseudónimo de Beirut.
Nantes
Redigido por
kasabian
at
21.11.07
0
comments
Rótulo Actualidade
terça-feira, novembro 20, 2007
O tão aguardado
Os islandeses Sigur Rós regressam às edições no Outono, com um DVD e um duplo CD (data de edição nos Estados Unidos é 6 de Novembro). O registo vídeo baseia-se nas actuções ao vivo que a banda deu na Islândia durante o Verão de 2006 e intitula-se Heima . O DVD inclui versões acústicas de canções como «Staralfur» ou «Von» e momentos inéditos.O duplo álbum chama-se Hvarf/Heim : o primeiro disco constrói-se de faixas raras e inéditas tocadas ao vivo em formato acústico e o segundo contém versões acústicas e ao vivo de várias canções incluídas nos quatro álbuns de originais dos Sigur Rós.
Redigido por
Anónimo
at
20.11.07
0
comments
Rótulo Ambiente, Experimental
domingo, novembro 18, 2007
sábado, novembro 17, 2007
120 dias
Os Noruegueses 120 Days, aquela fusão de sons que nos soam sempre estranhamente bom.
C-MUSIK
Redigido por
Anónimo
at
17.11.07
1 comments
Rótulo electro, Experimental, Rock
quinta-feira, novembro 15, 2007
Cowgirl in the sand - Neil Young
Live at Massey Hall - 1971
Redigido por
kasabian
at
15.11.07
0
comments
Rótulo Folk, Retrovisor
quinta-feira, novembro 08, 2007
Interpol no Coliseu 07/11/07 | My Bloody Valentine regressam a estudio
Os Interpol são bons ao vivo, acho que disso ninguém tem duvida. É obvio que eles não se põem a trepar as paredes, não fazem diving, nem sequer grandes improvizações eles operam, mas conseguem por o mais avozinho a abanar a anca, culpadas essas como, por exemplo, Slow Hands, Evil, C'mere,Take You On a Cruise e PDA, esta um dos melhores finais de concertos que já vi.
Em conclusão, e não é que não goste do novo album, que até o acho bem charmoso, mas se este concerto se focasse nos dois primeiros álbuns era um bom candidato a ficar para a posteridade. Assim sendo fica somente uma excelente hora e meia.
Mas o pior foi o facto de chegar no final da 23, a música que dá nome ao fantástico novo album dos Blonde Redhead, que por motivos alheios e por muita infelicidade minha não pude ver.
----------------------------------------------------//-------------------------------------------
Os My Bloody Valentine, banda de Loveless, aquele álbum que deixa um qualquer Nevermind ou Ten na gaveta, regressaram a estúdio para acabar o que deixaram por terminar há uns anitos. Rezemos então para que tudo corra pelo melhor.
Soon, uma das melhores desse clássico.
Redigido por
kasabian
at
8.11.07
0
comments
Rótulo Actualidade
sexta-feira, novembro 02, 2007
Seu Jorge
Seu Jorge, um génio da música brasileira irá fazer uma mini digressão pelo Porto, fiquem atentos.
Redigido por
Anónimo
at
2.11.07
0
comments
Rótulo Actualidade
Com um pouco mais de cor
"Dreams in Colour" é o título do terceiro disco a solo de DAVID FONSECA, depois de "Sing Me Something New" (2003) e "Our Hearts Will Beat As One" (2005). Eventualmente estão a pensar ao ler a primeira frase deste parágrafo que, o facto de o ex-Silence4 ter um novo trabalho já não será uma grande novidade visto já estar à venda desde o inicio do mês de Outubro; Mas foi durante este mês que o CD rodou várias vezes no meu leitor isto porque, David Fonseca surpreendeu-me sempre a solo, principalmente o álbum mais intimista e obscuro (Our Hearts Will Beat As One), então parece que decidiu ver o mundo a cores e criar algo mais solto, mais alegre.
Depois de provar bem este álbum digo que está um álbum trabalhado, com pormenores interessantes e novas sonoridades, o uso de sons sintetizados, as palmas, as mudanças inesperadas de ritmo que as músicas têm, agora em ponto de rebuçado cara juventude oiçam que vale bem a pena o tempo que se ganha ao ouvir dos melhores compositores Portugueses.
O assobio orelhudo de "Superstars II" é parasita, após a música é quase impossível não o reproduzir, destaque também para a versão de "Rocket Man" de Elton John.Tudo isto para dizer que é um great album...
Redigido por
Anónimo
at
2.11.07
1 comments
Rótulo Musica Portuguesa, Pop, Rock
