"Não é uma instituição, não o precisa de ser sequer, é um lugar sem definição aparente onde expressamos o que gostamos ou não. Não cedemos a pressões, não somos pagos para dizer bem de certas e determinadas coisas (por enquanto), e não damos primazia à musica portuguesa para dar sensação de um nacionalismo não existente. Retratamos o nosso ponto de vista tal como ele é. Esférico e com uma bolinha no meio."

sábado, maio 31, 2008

O regresso do filho pródigo

Podem ter lançado apenas um album. Mas esse singelo Colossal Youth é inclassificavel. 28 anos depois, alunam na Casa da música para satisfazer os vorazes apetites da maioria dos presentes. É caso para fazer menção.
Deixo o video de um colega que, sedento por reconhecimento, também andou por aqueles lados.
Music For Evenings, Young Marble Giants

sexta-feira, maio 30, 2008

The smoking gun

Hoje é aquele dia exagerado. Exagera-se no número de festivais e concertos, exagera-se na quantidade de dinheiro gasto, exagera-se na quantidade anormal de pessoas proporcionalmente anormais no parque de bela vista, exagera-se na quantidade anormal de pessoas que queriam estar no parque da bela vista e exagera-se nas receitas que esse evento no parque da bela vista gera. 90.000x53...Sim dá um número com alguns zeros. Tudo por um mundo melhor, obviamente.

Entretanto, ruma-se exactamente na direcção oposta. Quem não teve a sorte de arranjar os escassos bilhete para Young Marble Giants e Vampire Weekend na Casa da Musica, pode sempre ir a Espinho e ficar para o fim de semana, onde 3 artistas portugueses contemporaneos(JP Simões, Old Jerusalem e Nuno Prata) actuarão hoje e amanhã no festival Tonalidades. Somente por 7,5 €, preço de metade de uma sandes festivaleira.


Dá-se então inicio as hostilidades festivaleiras. Que ganhe o melhor.


Falou-se me em Nuno Prata, calhou passar ouvi dizer

terça-feira, maio 27, 2008

miao


A moça das covers hoje no Coliseu. Fica para a próxima.

Wonderwall - Cat Power


PS. O hoje é o dia 26 às 01.49

quinta-feira, maio 22, 2008

Fart your essence, label it, use the fragrance, then realise "Oh Lord, I'm sorrounded by the deep shit I created!"

Eu basicamente fui contratado com o único propósito de preencher o plantel da nossa mónica (para ser mesmo sincero nem fui contratado, arranjei uma cunha que nem para preencher o plantel tenho jeito) e foram me garantidos o direito de escrever sobre o que me desse na real gana e de dizer/mostrar as maiores obscenidades aqui. (escusam de estar contentes que a pornografia nao consta dos meus planos).

Acabado de dizer isto, tendo plena consciência que apenas uma minoria da já infima quantidade de leitores que temos continuou a ler, tenho por bem dizer que estou farto de ouvir sempre a mesma porcaria nas rádios, de ter que andar a esgadanhar para encontrar uma banda emergente decente (que depois de duas audições se converte espetacularmente em interferência) e de ver que, com muita pena minha, a música para as massas não se ficou por Itália (a piada parva como cereja no topo do bolo) e continua a render milhões a gente que de música percebe tanto quanto eu, traduzindo, muito pouco mesmo.

Assim sendo, fiquem com os velhos. Sou um leigo mas acho que são bons.


The Kinks - You Really Got Me

quinta-feira, maio 15, 2008

Stress

A dupla francesa Justice acaba de lançar mais um videoclip, neste caso nao é "mais um" e isto porque se trata de um videoclip problemático que duvide muito que vá passar em canais como Mtv, Vh1 etc ...

O tema em questão é o mais recente single "Stress" que substituí assim "D.A.N.C.E" e "DVNO".

http://youtube.com/watch?v=DYd7Tdefpe4 - e como é obvio não é só a nossa amada Amadora e bairros degradados como a Cova Da Moura que se traduzem por problemas de violencia, vandalismo, toxicodependencia ou até mesmo prustituição.

Como talvez fosse de esperar a dupla Gaspard Augé e Xavier de Rosnay ainda nao prestou declaraçoes acerca deste video. O que é pena, eles que venceram um grammy pelo o melhor video em 2007 e em 2006 o prémio revelaçao após terem "arrumado" Kanye West.

quarta-feira, maio 14, 2008

Infestações

Deu para esta, música usada em caminhos parelelos a seis palmos abaixo da terra.
Propaganda à parte, infelizmente, Lucky - Radiohead

terça-feira, maio 13, 2008

Untie from some bad blood.

Fica para a próxima.

quinta-feira, maio 08, 2008

Nuclear war Alt version

Espero que estejam redondamente enganados.
Yo la Tengo, aquando do seu album mais jazzy, Summer Sun.

terça-feira, maio 06, 2008

Combo

A primeira cheiradela ao novo dos Coldplay, de nome Viva la Vida or Death and All His Friends, com data de lançamento prevista para 12 de Junho.

Violet Hill

08.05. edit: A EMI reclamou, então proibiram a visualização do video. Esta versão foi uma que encontrei lá nos meadros desse fabuloso site que é o tube. Um obrigado a uma tal de joana que chamou à atenção para o tal facto.

Entretanto Jack white e os seus Raconteurs regressaram já em Março. Como ninguém aqui lhes fez a justa menção, deixo Salute Your Solution, um hino aos festivais de verão.



"Galaxy of the Lost"

Devonte Hynes é a interessante personagem que vocês poderam apreciar nesta imagem acima mostrada.
Fartou-se de ter que estar sempre a comer os prestigiados rebuçados Halls após cada concerto, já que os Test Icicles exigiam imenso do seu poder vocal, sendo que esta foi uma banda de indie hardcore e tudo aquilo que quiserem considerar.
A sua imagem e estratégia de marketing passa por mascarar-se da personagem que criou durante as boas aulinhas de matemática, no belissimo CADERNO QUADRICULAR A4!
E como tal converteu-se à musica folk e indiepop criando deste modo singles como "How Do You Do?/In My Dreams", "Midnight Surprise", "Tell Me What It's Worth" e ainda "Galaxy of the Lost" tudo isto com o selo da Domino Records.

Para vocês "Galaxy of the Lost" de Lightspeed Champion extraído do álbum Falling Off the Lavender Bridge: http://www.youtube.com/watch?v=ZaHJJgoR0-s&eurl=http://www.lastfm.pt/music/Lightspeed+Champion/+videos/+1-ZaHJJgoR0-s
(mais uma vez peço desculpa)





domingo, maio 04, 2008

Em breve, por ai.

Por esta hora devem estar os Einstürzende Neubauten [ˈaɪnˌʃtʏɐʦəndə ˈnɔʏˌbaʊtən]a tocar na Aula Magna...
Nem todos podem ter o dom da ubiquidade, se bem que muitos o desejariam, quer hoje, quer em dias como 30 de Maio, 10 e 17 de Julho. Eu bem que me conto entre esses.
Entretanto os Dead Combo apresentam terça-feira o seu novo e, para não variar, fenomenal Lusitania Playboys no Lux. A não perder.

Como a imaginação é muita, Putos a roubar maçãs.

Guitarristas há muitos.

Depois há Muddy Waters.

Train Fare Home Blues, ladies and gentlemen.

sábado, maio 03, 2008

A Voz


Qual o meu espanto eis se não quando ouço Numb à 1 e meia da madrugada na 2:. Mas não se ficou pela gravação ao vivo em Nova Iorque, há ja 10 anos, e continuou com a apresentação do novo album, Third, em estudio. Foram 40 minutos de uma intensa retrospectiva. Até porque o album não soa muito bem à primeira. Mas se We Carry On ou Machine gun são desafios à paciencia de qualquer alma, Silence, The Rip, Nylon Smile e Small são imediatas e, grandes, grandes músicas.E se não é sua obra-prima não fica assim tão longe do homónimo ou do boneco. Assim sendo fica aqui a melhor música deste Third.

Silence - Portishead


PODES OPINAR AQUI!